O que é felicidade? Pode ser definida?

Felicidade é uma das palavras mais usadas. Nós todos dizemos – as crianças parecem tão felizes. Eu estou muito feliz hoje. Você não parece feliz. Qualquer razão? Como fazer um mundo feliz? Como evitar sentimentos tristes e sentir-se feliz? Qual pílula pode nos ajudar? A discussão sobre a felicidade é infinita. A ciência dá uma definição comum de felicidade? Estão disponíveis respostas gerais que dizem que a felicidade é um estado em que a pessoa se sente bem, exultante, satisfeita, boa, etc. A felicidade é um presente para toda a vida ou uma emoção vivida por um curto período de tempo.

Se eu ganhar na loteria, fico feliz. Quando gasto todo o dinheiro, volto a ser infeliz. Quando você me chama de boa pessoa, eu me sinto feliz e quando você me amaldiçoa, me sinto muito infeliz. Se eu olhar para o cadáver do meu velho amigo, sinto-me infeliz e, quando olho rostos de crianças, sinto-me feliz. Nós não temos controle. Forças e eventos externos controlam nossas emoções. Somos todos brinquedos. Isso não tem livre arbítrio. Isso é difícil de acreditar, mas é verdade.

Vamos descobrir o que não é felicidade. Baixa auto-estima, sentimentos de desânimo, tristeza, culpa, desamparo, frustração, baixo interesse, incerteza e todas essas emoções negativas não são emoções felizes. Eles nos deixam infelizes. Agora vamos falar do que é felicidade? Sentir-se bem, perspectiva alegre, pensamentos positivos, atitudes vencedoras, viver satisfeito, prazer e todas essas emoções que nos fazem sentir bem são sentimentos felizes

A felicidade é igual para todos nós? Se dou uma certa quantia a poucas pessoas, algumas podem ficar muito felizes e algumas podem ficar com raiva, e algumas não se importam. Estou me deixando claro? Então, a felicidade não é algo que nos sentimos em igual medida. Eu posso ser muito feliz quando assisto a noite estrelada, mas você pode desfrutar apenas do sol brilhante. Então cada um de nós tem sua própria felicidade.

Alguns de nós são felizes quando recebemos uma grande quantia de dinheiro, alguns quando podem fazer muito trabalho criativo, outros quando podem fazer com que os outros se sintam bem e assim por diante. Todos nós temos nosso conjunto único de valores e desejos. Nós mesmos muitas vezes não sabemos sobre eles. Torna-se difícil, portanto, saber como manter os outros felizes e essa ignorância causa a maioria dos problemas interpessoais. Mas essas diferenças em nossas reações emocionais nos tornam seres humanos; caso contrário, não somos diferentes dos animais.

Site Footer